Tarefas predefinidas do Astrea

Introdução #

A escrever…

Como cumprir as tarefas predefinidas #

  1. Identificar as tarefas que não se aplicam ao caso e inserir etiquta “não se aplica”
  2. Identificar as tarefas que se aplicam ao caso e começar a cumpri-las inserindo a etiqueta “tem, não tem, pendente, feito, na pasta…”
  3. Após inserir a etiqueta “nao se aplica”, concluir as tarefas que não se aplicam;
  4. Em seguida, após inserir as etiquetas do item 2, começar a conclui-las, exceto aquelas que ficarem pendentes com etiqueta “pendente”.
  5. Após cumprir as tarefas pendentes, remover etiqueta “pentende” e inserir alguma das etiquetas “na pasta” ou “feito”

Observação: primeiro se insere a etiqueta; depois, conclui-se a tarefa; isso para que a etiqueta apareça diretamente no histórico do Astrea;

Conjuntos de tarefas #

00. INTRODUÇÃO #

Deve-se criar o prazo de 1 ou 2 dias úteis com nome INTRODUÇÃO;

Em seguida, deve-se inserir o conjunto de tarefas predefinidas com nome “00. CHECKLIST GERAL [1 dia corrido em regra]”.

Feito isso, surgirão as tarefas abaixo.

  1. NO ASTREA, COMPLETAR CADASTRO DO CLIENTE E, SE HOUVER, DO REPRESENTANTE;
  2. INSERIR NO ASTREA A ETIQUETA/TAG DE QUE ESCRITÓRIO PERTENCE O CASO (SUCATINGA, REDENÇÃO E FORTALEZA);
  3. RG do INTERESSADO, se maior de 16 anos
  4. CPF do INTERESSADO, todas as idades
  5. Certidão de nascimento do interessado;
  6. Se casado, certidão de casamento do interessado e/ou do representante legal;
  7. Comprovante de endereço do interessado ou de seu representante legal;
  8. Carteiras de trabalho do interessado, se houver;
  9. Se houver representante legal, RG, CPF, endereço, carteira de trabalho, certidão de nascimento e, se for o caso, certidão de casamento;
  10. Colocar o KIT ASSINADO na pasta do OneDrive e inserir etiqueta de KIT ASSINADO no Astrea;
  11. VERIFICAR SE CLIENTE TEM SENHA DO INSS; RESETAR; PEDIR OU MANDAR RESETAR
  12. No caso de BPC, colocar CADUNICO na pasta;
  13. No caso de BPC, solicitar documentação dos familiares do CADUNICO;
  14. No caso de BPC, solicitar fotos da casa;
  15. Havendo doença/enfermidade/deficiencia, colocar documentação medica na pasta;
  16. Se se tratar de caso rural, solicitar documentos rurais;
  17. Se se tratar de caso rural, solicitar certidão de nascimento de filhos, se houver;
  18. Se se tratar de caso rural, colocar na pasta a certidão de quitação eleitoral TSE – https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/certidoes-eleitor
  19. Se se tratar de aposentadoria urbana com tempo especial, pedir PPP/LTCAT;
  20. Colocar na descrição do caso no ASTREA, o CPF e a senha do INSS do cliente;
  21. Baixar do MEU INSS o PDF das páginas: 1) meu cadastro; 2) declaração de atividade; 3) CNIS
  22. FINALIZADO, AO JURÍDICO para providências;

BPC DEFICIENTE (ADMINISTRATIVO) [210 DIAS]

  1. FAZER REQUERIMENTO ADMINISTRATIVO B87 (NÃO ANEXAR DOCUMENTAÇÃO – AGUARDAR EXIGÊNCIA); EM SEGUIDA, CRIAR TAREFA NO ASTREA REGISTRANDO O PROTOCOLO DO BPC. Exemplo: “Fiz pedido BPC nº 45645645”;
  2. VERIFICAR SE O DR. PAULO CONSTA COMO PROCURADOR NO MEU INSS
  3. CASO JÁ TENHA SIDO PROTOCOLADO NO ADMINISTRATIVO, INFORMAR AO CLIENTE E AVISAR DAS PERÍCIAS
  4. MARCAR AVALIAÇÃO SOCIAL (DEVE ACONTECER PRIMEIRO e só DEPOIS a AV. MÉDICA)
  5. VERIFICAR SE O CASO ESTÁ EM EXIGÊNCIA PARA QUE SEJA CUMPRIDA, ANEXANDO TODA A DOCUMENTAÇÃO PERTINENTE INCLUINDO DOCUMENTAÇÃO MÉDICA, PESSOAL E CADUNICO ATUALIZADO;
  6. MARCAR AVALIAÇÃO MÉDICA, que deve acontecer depois da av. social;
  7. TENTAR ANTECIPAR PERÍCIAS SOCIAL E MÉDICA, tentando reagendá-las (1). Caso não consiga, conclua esta e aguarde a data da nova tentativa.
  8. VERIFICAR SE O CLIENTE FOI INFORMADO ACERCA DAS PERÍCIAS SOCIAL E MÉDICA e, se for o caso, relembrá-lo;
  9. TENTAR ANTECIPAR PERÍCIAS SOCIAL E MÉDICA, tentando reagendá-las (2). Caso não consiga, conclua esta e aguarde a data da nova tentativa.
  10. TENTAR ANTECIPAR PERÍCIAS SOCIAL E MÉDICA, tentando reagendá-las (3). Caso não consiga, conclua esta e apenas aguarde o resultado do administrativo.
  11. VERIFICAR SE CLIENTE TEM SENHA DO INSS; RESETAR; PEDIR OU OU MANDAR RESETAR

DO PROCESSO JUDICIAL #

Fases…

DO CUMPRIMENTO DE SENTENÇA #

Processo transitou em julgado.

Criar PRAZO: 180 dias

Responsável pelo prazo: KAROL

Incluir o conjunto de tarefas predefinidas chamado “CUMPRIMENTO DE SENTENÇA”.

  1. COLOCAR NO PROCESSO DO ASTREA AS ETIQUETAS “CUMPRIMENTO DE SENTENÇA” e “TRANSITADO EM JULGADO”
    • Prazo: 0 dias úteis a contar da criação| Responsável: pelo prazo
  2. ESTUDAR CASO PROCEDENTE OU PARCIALMENTE PROCEDENTE E REGISTRAR NA BASE DE DADOS
    • Prazo: 5 dias úteis a contar da criação | Responsável: Paulo Gonçalves
  3. ANEXAR CONTRATO NOS AUTOS E PEDIR DESTAQUE DE 30% DE HONORÁRIOS NO CNPJ
    • Prazo: 10 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
  4. ACOMPANHAR IMPLANTAÇÃO DO BENEFÍCIO (COBRAR 1 SALARIO DE IMPLANTAÇÃO E/OU 30% POR 12 MESES)
    • Prazo: 20 dias úteis da implantação a contar da criação| Resonsável: Karol
  5. VERIFICAR SE HÁ SUCUMBENCIA NO ACÓRDÃO (CASO TENHA HAVIDO RECUSO NEGADO DO INSS) E HAVENDO COLOCAR ETIQUETA “TEM SUCUMBENCIA” NO ASTREA;
    • Prazo: 25 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
  6. APÓS RÉU CUMPRIR A OBRIGAÇÃO DE FAZER OU JÁ CUMPRIDA, LIQUIDAR JULGADO PELO CONTA FACIL PREV Link – ttps://www.jfrs.jus.br/contafacilprev/
    • Prazo: 25 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
  7. CÁLCULO HOMOLOGADO PELO JUIZ?
    • Prazo: 35 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
  8. REQUISIÇÃO CONFECCIONADA E NOS AUTOS?
    • Prazo: 50 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
  9. RPV EXPEDIDO? (marcar com etiqueta SIM, quando expedido)
    • Prazo: 65 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
  10. AUTUADO NO TRF? (marcar com SIM, quando autuado)
    • Prazo: 85 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
  11. RPV DEPOSITADO PELO TRF? (marcar com SIM, quando expedido)
    • Prazo: 110 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
  12. RPV RECEBIDA? Marcar com SIM, quando recebida;
    • Prazo: 120 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
  13. ENTREGAR RECIBO DA RPV PARA O FINANCEIRO;
    • Prazo: 125 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
  14. ENCERRAR O CASO E DESATIVAR CAPTURA AUTOMÁTICA, APÓS O RECEBIMENTO/PAGAMENTO DA RPV ou RPC;
    • Prazo: 130 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
  15. EMITIR NOTA FISCAL DOS HONORÁRIOS DO CNPJ;
    • Prazo: 140 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo

Primeiro: Criar, no Astrea, criar um prazo chamado de “CUMPRIMENTO DE SENTENÇA – JEF”, cujo prazo será de 240 dias corridos e terá como responsável o Dr. Paulo.

Dentro do prazo, você deve adicionar o conjunto de tarefa predefinida chamado de “Cumprimento de Sentença – JEF”.

O conjunto de tarefas predefinidas criará as, entre outras, tarefas abaixo a serem cumpridas. As datas das tarefas são sugestivas e podem ser alteradas conforme o caso.

Além disso, o conjunto abaixo pode ser atualizado, aumentando-o ou diminuindo, então, abaixo temos um exemplo de algumas tarefas que serão criadas automaticamente:

COLOCAR NO CASO/PROCESSO AS ETIQUETAS “CUMPRIMENTO DE SENTENÇA” e “TRANSITADO EM JULGADO”
Prazo: 1 dia útil da criação

VERIFICAR SE HÁ SUCUMBENCIA NO ACÓRDÃO (CASO TENHA HAVIDO RECUSO NEGADO DO INSS) E HAVENDO COLOCAR ETIQUETA “TEM SUCUMBENCIA” NO ASTREA;
Prazo: 5 dias úteis da criação

ANEXAR CONTRATO NOS AUTOS E PEDIR DESTAQUE DE 30% DE HONORÁRIOS NO CNPJ;
Prazo: 5 dias úteis da criação

APÓS RÉU CUMPRIR A OBRIGAÇÃO DE FAZER OU JÁ CUMPRIDA, LIQUIDAR JULGADO PELO CONTA FACIL PREV;
Prazo: 15 dias úteis da criação

ACOMPANHAR IMPLANTAÇÃO DO BENEFÍCIO (COBRAR 1 SALARIO DE IMPLANTAÇÃO E 30% POR 12 MESES)
Prazo: 30 dias úteis da criação

RPV EXPEDIDO? (marcar com SIM, quando expedido)
Prazo: 60 dias úteis a contar da criação

RPV AUTUADO NO TRF? (marcar com SIM, quando autuado)
Prazo: 80 dias úteis a contar da criação

RPV DEPOSITADO PELO TRF? (marcar com SIM, quando depositado)
Prazo: 100 dias úteis a contar da criação

ENCERRAR O CASO E DESATIVAR CAPTURA AUTOMÁTICA, APÓS O RECEBIMENTO/PAGAMENTO DA RPV ou RPC;
Prazo: 120 dias úteis da criação

Feito isso, teremos uma visão global do processo/caso.

Benefício concedido #

  1. Criar PRAZO de 30 dias, cujo responsável é o Dr. PAULO;
  2. Inserir conjunto de tarefas pré-definidas chamado “Benefício concedido”.

Vejamos:

  1. Informar ao cliente que foi concedido, que será pago em aproximadamente 20 à 30 dias e que a Karol entrará em contato para passar as informações.
  • Prazo: 1 dia útil após a criação do prazo Geral;
  • Responsável: Responsável pela sede local.
  1. Acrescentar etique, na pasta do cliente no Astre: “Benefício Concedido”
  • Prazo: 1 dia após a criação do prazo geral
  • Responsável: Audeires
  1. Entrar em contato com o cliente para esclarecimentos sobre concessão.
  • Prazo: 2 dias úteis após a criação do prazo Geral;
  • Responsável: Karol.
  1. Verificar caso seja criança ou curatelado se o responsável legal consta no extrato de informações do benefício.
  • Prazo: 3 dias após a criação do prazo Geral;
  • Responsável: Karol. 
  1. Acompanhar a geração de créditos e carta de concessão.
  • Prazo: 7 dias úteis após a criação do prazo Geral;
  • Responsável: Karol.
  1. Negociar com o cliente a forma de pagamento.
  • Prazo: 7 dias úteis após a criação do prazo Geral;
  • Responsável: Karol.
  1. Criar cobrança no ASAAS com base na negociação feita com o cliente.
  • Prazo: 7 dias úteis após a criação do prazo Geral;
  • Responsável: Karol.
  1. Verificar se o cliente realizou o pagamento e se a nota fiscal do ASAAS foi gerada automaticamente.
  • Prazo: 30 dias
  • Responsável: Paulo.
  1. Encerrar o caso no Astrea.
  • Prazo: 5 dias úteis após término do prazo;
  • Responsável: Paulo.
  1. Estudar caso concedido e registrar na base de conhecimento.
  • Prazo: 5 dias úteis após término do prazo;
  • Responsável: Paulo
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Updated on 14 de Novembro de 2024