Introdução #
A escrever…
Como cumprir as tarefas predefinidas #
- Identificar as tarefas que não se aplicam ao caso e inserir etiquta “não se aplica”
- Identificar as tarefas que se aplicam ao caso e começar a cumpri-las inserindo a etiqueta “tem, não tem, pendente, feito, na pasta…”
- Após inserir a etiqueta “nao se aplica”, concluir as tarefas que não se aplicam;
- Em seguida, após inserir as etiquetas do item 2, começar a conclui-las, exceto aquelas que ficarem pendentes com etiqueta “pendente”.
- Após cumprir as tarefas pendentes, remover etiqueta “pentende” e inserir alguma das etiquetas “na pasta” ou “feito”
Observação: primeiro se insere a etiqueta; depois, conclui-se a tarefa; isso para que a etiqueta apareça diretamente no histórico do Astrea;
Conjuntos de tarefas #
00. INTRODUÇÃO #
Deve-se criar o prazo de 1 ou 2 dias úteis com nome INTRODUÇÃO;
Em seguida, deve-se inserir o conjunto de tarefas predefinidas com nome “00. CHECKLIST GERAL [1 dia corrido em regra]”.
Feito isso, surgirão as tarefas abaixo.
- NO ASTREA, COMPLETAR CADASTRO DO CLIENTE E, SE HOUVER, DO REPRESENTANTE;
- INSERIR NO ASTREA A ETIQUETA/TAG DE QUE ESCRITÓRIO PERTENCE O CASO (SUCATINGA, REDENÇÃO E FORTALEZA);
- RG do INTERESSADO, se maior de 16 anos
- CPF do INTERESSADO, todas as idades
- Certidão de nascimento do interessado;
- Se casado, certidão de casamento do interessado e/ou do representante legal;
- Comprovante de endereço do interessado ou de seu representante legal;
- Carteiras de trabalho do interessado, se houver;
- Se houver representante legal, RG, CPF, endereço, carteira de trabalho, certidão de nascimento e, se for o caso, certidão de casamento;
- Colocar o KIT ASSINADO na pasta do OneDrive e inserir etiqueta de KIT ASSINADO no Astrea;
- VERIFICAR SE CLIENTE TEM SENHA DO INSS; RESETAR; PEDIR OU MANDAR RESETAR
- No caso de BPC, colocar CADUNICO na pasta;
- No caso de BPC, solicitar documentação dos familiares do CADUNICO;
- No caso de BPC, solicitar fotos da casa;
- Havendo doença/enfermidade/deficiencia, colocar documentação medica na pasta;
- Se se tratar de caso rural, solicitar documentos rurais;
- Se se tratar de caso rural, solicitar certidão de nascimento de filhos, se houver;
- Se se tratar de caso rural, colocar na pasta a certidão de quitação eleitoral TSE – https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/certidoes-eleitor
- Se se tratar de aposentadoria urbana com tempo especial, pedir PPP/LTCAT;
- Colocar na descrição do caso no ASTREA, o CPF e a senha do INSS do cliente;
- Baixar do MEU INSS o PDF das páginas: 1) meu cadastro; 2) declaração de atividade; 3) CNIS
- FINALIZADO, AO JURÍDICO para providências;
BPC DEFICIENTE (ADMINISTRATIVO) [210 DIAS]
- FAZER REQUERIMENTO ADMINISTRATIVO B87 (NÃO ANEXAR DOCUMENTAÇÃO – AGUARDAR EXIGÊNCIA); EM SEGUIDA, CRIAR TAREFA NO ASTREA REGISTRANDO O PROTOCOLO DO BPC. Exemplo: “Fiz pedido BPC nº 45645645”;
- VERIFICAR SE O DR. PAULO CONSTA COMO PROCURADOR NO MEU INSS
- CASO JÁ TENHA SIDO PROTOCOLADO NO ADMINISTRATIVO, INFORMAR AO CLIENTE E AVISAR DAS PERÍCIAS
- MARCAR AVALIAÇÃO SOCIAL (DEVE ACONTECER PRIMEIRO e só DEPOIS a AV. MÉDICA)
- VERIFICAR SE O CASO ESTÁ EM EXIGÊNCIA PARA QUE SEJA CUMPRIDA, ANEXANDO TODA A DOCUMENTAÇÃO PERTINENTE INCLUINDO DOCUMENTAÇÃO MÉDICA, PESSOAL E CADUNICO ATUALIZADO;
- MARCAR AVALIAÇÃO MÉDICA, que deve acontecer depois da av. social;
- TENTAR ANTECIPAR PERÍCIAS SOCIAL E MÉDICA, tentando reagendá-las (1). Caso não consiga, conclua esta e aguarde a data da nova tentativa.
- VERIFICAR SE O CLIENTE FOI INFORMADO ACERCA DAS PERÍCIAS SOCIAL E MÉDICA e, se for o caso, relembrá-lo;
- TENTAR ANTECIPAR PERÍCIAS SOCIAL E MÉDICA, tentando reagendá-las (2). Caso não consiga, conclua esta e aguarde a data da nova tentativa.
- TENTAR ANTECIPAR PERÍCIAS SOCIAL E MÉDICA, tentando reagendá-las (3). Caso não consiga, conclua esta e apenas aguarde o resultado do administrativo.
- VERIFICAR SE CLIENTE TEM SENHA DO INSS; RESETAR; PEDIR OU OU MANDAR RESETAR
DO PROCESSO JUDICIAL #
Fases…
DO CUMPRIMENTO DE SENTENÇA #
Processo transitou em julgado.
Criar PRAZO: 180 dias
Responsável pelo prazo: KAROL
Incluir o conjunto de tarefas predefinidas chamado “CUMPRIMENTO DE SENTENÇA”.
- COLOCAR NO PROCESSO DO ASTREA AS ETIQUETAS “CUMPRIMENTO DE SENTENÇA” e “TRANSITADO EM JULGADO”
- Prazo: 0 dias úteis a contar da criação| Responsável: pelo prazo
- ESTUDAR CASO PROCEDENTE OU PARCIALMENTE PROCEDENTE E REGISTRAR NA BASE DE DADOS
- Prazo: 5 dias úteis a contar da criação | Responsável: Paulo Gonçalves
- ANEXAR CONTRATO NOS AUTOS E PEDIR DESTAQUE DE 30% DE HONORÁRIOS NO CNPJ
- Prazo: 10 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
- ACOMPANHAR IMPLANTAÇÃO DO BENEFÍCIO (COBRAR 1 SALARIO DE IMPLANTAÇÃO E/OU 30% POR 12 MESES)
- Prazo: 20 dias úteis da implantação a contar da criação| Resonsável: Karol
- VERIFICAR SE HÁ SUCUMBENCIA NO ACÓRDÃO (CASO TENHA HAVIDO RECUSO NEGADO DO INSS) E HAVENDO COLOCAR ETIQUETA “TEM SUCUMBENCIA” NO ASTREA;
- Prazo: 25 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
- APÓS RÉU CUMPRIR A OBRIGAÇÃO DE FAZER OU JÁ CUMPRIDA, LIQUIDAR JULGADO PELO CONTA FACIL PREV Link – ttps://www.jfrs.jus.br/contafacilprev/
- Prazo: 25 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
- CÁLCULO HOMOLOGADO PELO JUIZ?
- Prazo: 35 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
- REQUISIÇÃO CONFECCIONADA E NOS AUTOS?
- Prazo: 50 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
- RPV EXPEDIDO? (marcar com etiqueta SIM, quando expedido)
- Prazo: 65 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
- AUTUADO NO TRF? (marcar com SIM, quando autuado)
- Prazo: 85 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
- RPV DEPOSITADO PELO TRF? (marcar com SIM, quando expedido)
- Prazo: 110 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
- RPV RECEBIDA? Marcar com SIM, quando recebida;
- Prazo: 120 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
- ENTREGAR RECIBO DA RPV PARA O FINANCEIRO;
- Prazo: 125 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
- ENCERRAR O CASO E DESATIVAR CAPTURA AUTOMÁTICA, APÓS O RECEBIMENTO/PAGAMENTO DA RPV ou RPC;
- Prazo: 130 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
- EMITIR NOTA FISCAL DOS HONORÁRIOS DO CNPJ;
- Prazo: 140 dias úteis a contar da criação | Responsável: pelo prazo
Primeiro: Criar, no Astrea, criar um prazo chamado de “CUMPRIMENTO DE SENTENÇA – JEF”, cujo prazo será de 240 dias corridos e terá como responsável o Dr. Paulo.
Dentro do prazo, você deve adicionar o conjunto de tarefa predefinida chamado de “Cumprimento de Sentença – JEF”.
O conjunto de tarefas predefinidas criará as, entre outras, tarefas abaixo a serem cumpridas. As datas das tarefas são sugestivas e podem ser alteradas conforme o caso.
Além disso, o conjunto abaixo pode ser atualizado, aumentando-o ou diminuindo, então, abaixo temos um exemplo de algumas tarefas que serão criadas automaticamente:
COLOCAR NO CASO/PROCESSO AS ETIQUETAS “CUMPRIMENTO DE SENTENÇA” e “TRANSITADO EM JULGADO”
Prazo: 1 dia útil da criaçãoVERIFICAR SE HÁ SUCUMBENCIA NO ACÓRDÃO (CASO TENHA HAVIDO RECUSO NEGADO DO INSS) E HAVENDO COLOCAR ETIQUETA “TEM SUCUMBENCIA” NO ASTREA;
Prazo: 5 dias úteis da criaçãoANEXAR CONTRATO NOS AUTOS E PEDIR DESTAQUE DE 30% DE HONORÁRIOS NO CNPJ;
Prazo: 5 dias úteis da criaçãoAPÓS RÉU CUMPRIR A OBRIGAÇÃO DE FAZER OU JÁ CUMPRIDA, LIQUIDAR JULGADO PELO CONTA FACIL PREV;
Prazo: 15 dias úteis da criaçãoACOMPANHAR IMPLANTAÇÃO DO BENEFÍCIO (COBRAR 1 SALARIO DE IMPLANTAÇÃO E 30% POR 12 MESES)
Prazo: 30 dias úteis da criaçãoRPV EXPEDIDO? (marcar com SIM, quando expedido)
Prazo: 60 dias úteis a contar da criaçãoRPV AUTUADO NO TRF? (marcar com SIM, quando autuado)
Prazo: 80 dias úteis a contar da criaçãoRPV DEPOSITADO PELO TRF? (marcar com SIM, quando depositado)
Prazo: 100 dias úteis a contar da criaçãoENCERRAR O CASO E DESATIVAR CAPTURA AUTOMÁTICA, APÓS O RECEBIMENTO/PAGAMENTO DA RPV ou RPC;
Prazo: 120 dias úteis da criação
Feito isso, teremos uma visão global do processo/caso.
Benefício concedido #
- Criar PRAZO de 30 dias, cujo responsável é o Dr. PAULO;
- Inserir conjunto de tarefas pré-definidas chamado “Benefício concedido”.
Vejamos:
- Informar ao cliente que foi concedido, que será pago em aproximadamente 20 à 30 dias e que a Karol entrará em contato para passar as informações.
- Prazo: 1 dia útil após a criação do prazo Geral;
- Responsável: Responsável pela sede local.
- Acrescentar etique, na pasta do cliente no Astre: “Benefício Concedido”
- Prazo: 1 dia após a criação do prazo geral
- Responsável: Audeires
- Entrar em contato com o cliente para esclarecimentos sobre concessão.
- Prazo: 2 dias úteis após a criação do prazo Geral;
- Responsável: Karol.
- Verificar caso seja criança ou curatelado se o responsável legal consta no extrato de informações do benefício.
- Prazo: 3 dias após a criação do prazo Geral;
- Responsável: Karol.
- Acompanhar a geração de créditos e carta de concessão.
- Prazo: 7 dias úteis após a criação do prazo Geral;
- Responsável: Karol.
- Negociar com o cliente a forma de pagamento.
- Prazo: 7 dias úteis após a criação do prazo Geral;
- Responsável: Karol.
- Criar cobrança no ASAAS com base na negociação feita com o cliente.
- Prazo: 7 dias úteis após a criação do prazo Geral;
- Responsável: Karol.
- Verificar se o cliente realizou o pagamento e se a nota fiscal do ASAAS foi gerada automaticamente.
- Prazo: 30 dias
- Responsável: Paulo.
- Encerrar o caso no Astrea.
- Prazo: 5 dias úteis após término do prazo;
- Responsável: Paulo.
- Estudar caso concedido e registrar na base de conhecimento.
- Prazo: 5 dias úteis após término do prazo;
- Responsável: Paulo