O que fazer a seguir?

Explicaremos o que fazer em cada etapa.

Cliente entrou em contato e agora? #

Etapa 1: Recepção – Triagem e Agendamento #

1️⃣ Atendimento Inicial:
Recepciono-me apresentando como Assistente do Dr. Paulo e explico o trabalho do advogado.

2️⃣ Entendimento da Situação:
Fazer uma escuta atenta, tirando dúvidas e colhendo informações prévias e basicas. Avaliar se o atendimento presencial será necessário. Sempre mostrar empatia.

3️⃣Agendamento:
Caso seja necessário o atendimento presencial, verifico disponibilidade e confirmo a melhor data para o cliente. Se não for possível, tento opções remotas.

4️⃣ Confirmação do Agendamento:
Informo o dia e horário agendado e deixo o cliente à vontade para esclarecer dúvidas.

5️⃣ Após o atendimento:
Peço feedback sobre a experiência e incentivo o cliente a compartilhar sua opinião em nossas redes sociais.

#

Etapa 3: Setor Comercial – Do Atendimento #

1️⃣ O closer deve receber o cliente na porta, de pé, e direcioná-lo ao local do atendimento.
2️⃣ Abrir o atendimento no Astrea que já foi criado na Recepção;
3️⃣ Conversar abertamente com o cliente sobre sua situação.
4️⃣ Reunir e revisar superficialmente a documentação.
5️⃣ Entrevistar o cliente, se possivel, pelo formulário: ….. ;
6️⃣ Se cliente for fechar contrato, gerar e Imprimir o KIT preenchido e salvar o formulário de entrevista na pasta do cliente no OneDrive assim como o KIT em PDF a ser assinado;
7️⃣ O cliente assina o KIT enquanto os documentos são digitalizados.
8️⃣ Digitalizar o KIT assinado e colocar na pasta do cliente no OneDrive;
9️⃣ Em seguida, a Recepção deve a) transformar o atendimento em caso no Astrea; b) criar um prazo de 10 dias no Astrea no caso; c) adicionar dentro do prazo o conjunto de tarefas predefinidas chamaso “Introdução”; d) cumprir as tarefas predefinidas conforme orientações;
🔟 Por fim, a Recepção deve localizar o email da entrevista e salvá-lo em PDF na pasta do cliente (cujas respostas chegarão por e-mail); “como salvar email em PDF?”
1️⃣1️⃣ Repetir o procedimento para o próximo cliente, se houver, a começar da Etapa

Como salvar um e-mail do Gmail em PDF: #

1. Abrir o Gmail;
2. Localize o email que você deseja salvar o abra;
3. No canto superior direito da mensagem, clique nos três pontos verticais (menu “Mais”).
4. Selecione a opção “Imprimir” no menu suspenso.
5. Escolher a opção “Salvar como PDF”:
6. Uma janela de impressão será aberta. No campo “Destino” ou “Printer”, escolha “Salvar como PDF” (ou “Save as PDF”, dependendo da configuração de idioma).
7. Salvar o e-mail:
8. Clique em “Salvar” e selecione o local no no OneDrive onde deseja armazenar o PDF.
9. Nomeie o arquivo conforme necessário (ex“Entrevista_cliente_X.pdf”);

Dica:

Se você estiver utilizando o Google Chrome, ele tem um visualizador de PDF integrado que facilita ainda mais o processo de visualização e salvamento de e-mails como PDFs.

Cliente quer marcar atendimento. E agora? #

Os atendimentos acontecem preferencialmente de maneira presencial. Excepcionalmente, pode ser agendado atendimento remoto pelo Google Meet (google agenda).

Cliente chega no Escritório. O que fazer? #

  1. Recepcionar o cliente com cortesia, cumprimentando-o;
  2. Oferecer água ou café de forma que o cliente se sinta inclinado a aceitar.
  3. Pedir RG, CPF e comprovante de endereço para digitalizar;
  4. Criar pasta no OneDrive e colocar RG, CPF e endereço na pasta;
  5. Fazer cadastro do cliente no ASTREA, caso ele ainda não tenha (verificar se tem ou não);
  6. Criar CASO (não mais atendimento) no Astrea:
    • Nome do caso: NOME COMPLETO DO CLIENTE;
    • Descrição do caso: escrever o serviço desejado, o CPF e, se o cliente tiver, também senha do GOV/INSS. [Testar a senha do INSS, se possível]
  7. No caso criado, você vai inserir um prazo para o mesmo dia chamado “RECEPÇÃO” e se colocará como responsável;
    • No prazo, você irá inserir o conjunto de tarefas predenidas chamado “00. RECEPÇÃO”;
    • Cumpra as tarefas predefinidas na medida do possível, inserindo as etiquetas;
  8. Inserir etiquetas no Astrea: sede vinculada, indicação do cliente, e tipo de benefício pretendido.
  9. Informar ao “Advogado” que o cliente está pronto para atendimento.
  10. Cliente aguarda ser chamado.

Atendimento aconteceu. O que fazer? #

A escrever…

Cliente vai fechar contrato. Quanto cobrar? #

Os valores de honorários do escritório podem ser encontrados na página a seguir:

Cliente assinou KIT/Contrato. O que fazer? #

A escrever…

O jurídico solicitou consulta médica para o cliente. O que fazer? #

Escrever…

Requerimento administrativo. Como fazer? #

Pode ser feito o requerimento administrativo pela plataforma do MEU INSS do cliente, usando o CPF e senha dele do GOV.

Ao fazer o pedido, deve-se indicar:

  • telefone de contato: (85) 98666-1289
  • e-mail: inss@phg.adv.br
  • Aceita receber comunicação por e-mail? SIM;
  • Aceita contato pelo whatsapp? NÃO.

Faça apenas o requerimento, sem anexar documentação, eis que esta deverá ser anexada durante o prazo de exigência.

Preparamos um manual sobre como fazer requerimento administrativo pela plataforma do advogado, que pode ser acessado no link: https://phg.adv.br/docs/requerimento-administrativo/

Requerimento administrativo foi feito. E agora? #

Escrever…

Processo judicial foi protocolado. E agora? #

Escrever…

Audiência marcada. E agora? #

Criar EVENTO no ASTREA;

Criar Evento no Google Agenda;

Criar PRAZO de 5 dias úteis para análise do caso pelo advogado responsável;

Passar informações ao cliente acerca da audiência.

Como analisar se o caso precisa de audiência?

  1. Verificar se o ‘ponto controvertido’ está provado documentalmente. Se estiver, poder-se-ia pedir a dispensa da audiência.
  2. Verificar necessidade de reorganizar provas documentais e solicitar mais provas, se for o caso.
  3. Não sendo o caso de prova documental suficiente, como prova da situação de desemprego e audiência para prova da qualidade de segurado especial rural, instruir cliente sob cmo funciona a audiência.
  4. Informar autor que deve conseguir testemunhas que não sejam da família. Não pode ser irmão. Não pode ser parente de até terceiro grau. Pode ser vizinho.
    • No previdenciário, admite-se que a testemunha seja ‘amiga’ da parte autora.

Perícia médica marcada. O que fazer? #

Criar evento no ASTREA. O nome do evento deve indicar se na justiça ou no INSS; se for no INSS, deve indicar também em qual agência do INSS;

Cadastrar evento no Google Agenda;
 
Criar tarefa para informar ao cliente, concluir tarefa apenas quando cliente confirmar que foi cientificado;
 
Organizar documentação médica, unindo-as se possível, inclusive, com eventual documentação médica nova, para anexar no processo;
 
Anexar no processo a quesitação bem como a documentação médica organizada em ordem temporal do mais recente para o mais antigo;

Esse procedimento deve ser aplicado aos casos judiciais e administrativo.

NO ENTANTO, se judicial, há um adendo: deve-se QUESITAR nos autos.

Para isso, desenvolvemos um formulário com o ChatGPT:

Criar quesitação para anexar no processo judicial;
https://forms.gle/z97LcUuJuN29yjgu9

Benefício concedido. O que fazer? #

  1. Criar PRAZO de 30 dias, cujo responsável é o Dr. PAULO;
  2. Inserir conjunto de tarefas pré-definidas chamado “Benefício concedido”.

Benefício indeferido. O que fazer? #

  1. Criar prazo de 20 dias no ASTREA;
    • Nome do prazo: BENEFÍCIO INDEFERIDO FATAL xx/xx/xxxx (contar 30 dias da data do indeferimento);
    • Responsável pelo prazo: PAULO GONÇALVES
    • Incluir conjunto de tarefas predefinidas chamado “BENEFÍCIO INDEFERIDO”;
  2. Colocar processo administrativo no comentário do prazo;

Processo judicial ficou concluso para sentença/decisão. E agora? #

Em alguns casos, finalizada a instrução do processo (produção de provas), a secretaria do juízo demora a colocar o processo na fila de sentença. Nesses casos, deve-se enviar um e-mail à Vara pedindo que o processo seja remetido à fila.

Percebido que o processo já foi movimento à fila de sentença, você deve:

  1. Colocar a etiqueta “Concluso para julgamento/decisão” no processo do Astrea;
  2. Verificar a posição do processo na fila de sentenças;
  3. Informar ao cliente situação atual e a previsão de sentença (levando em consideração que geralmente o Juiz publica de 80 a 100 sentenças por mês).

Para consultar a fila de sentenças, você deve seguir o passo a passo disponível no link a seguir:

Link: https://phg.adv.br/docs/como-consultar-fila-de-sentencas/

Sentença judicial disponibilizada. O que fazer? #

DA SECRETARIA

  1. Localizar o processo a que diz respeito a sentença;
  2. Após, criar prazo de 2 dias corridos contados da sentença;
  3. Nome do prazo “SENTENÇA + FATAL XX/XX/XXXX”.
  4. Inserir conjunto de tarefas predefinidos chamado “SENTENÇA (PROCEDENTE, IMPROCEDENTE E PARCIALMENTE PROCEDENTE)”;
  5. Colocar a sentença no próprio comentário da tarefa, como anexo;

DO JURÍDICO

  1. Se possível, colocar no comentário o que foi pedido na inicial;
  2. Se possível, colocar no comentário a parte dispositiva da sentença;
  3. Os itens 5 e 6 destinam-se a comparar se o juiz aceitou o que foi pedido ou se algo foi negado;
  4. Cumprir tarefas predefinidas, conforme a situação;

Tópico detalhado: Sentença/acórdão disponibilizado(a)

Transitou em julgado o processo judicial. O que fazer? #

  1. Visualidado que não houve recurso das partes e que o processo transitou em julgado, deve-se:
    • Abrir o processo no Astrea;
    • No processo do Astrea, você vai criar prazo de 5 dias dias, cujo responsável é o ADVOGADO;
  2. O advogado vai identificar em que qual situação o processo se encaixa, conforme explicitado no início, em especial:
    • Se foi procedente;
    • Se foi parcialmente procedente;
    • Se há algo a ser executado, como multas, por exemplo;
    • Se há honorários de sucumbência a serem pagos cobrados; ou
    • Se foi caso de total improcedencia. Nessa última hipótese, o processo será arquivado e encerrado no ASTREA, comunicando-se o autor;
  3. Por outro lado, tratando-se de decisão/sentença/acórdão favorável, ele vai alterar a data do prazo para 240 dias;
  4. Após, ele vai inserir o conjunto de tarefas predefenidos chamado “CUMPRIMENTO DE SENTENÇA”;
    • Adicionado o conjunto de tarefas predefinidas, ele poderá adotar algumas posturas como: cumprir algumas, delegar outras, encerrar outras, alterar datas e etc.

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Updated on 14 de Novembro de 2024